Grupo ‘Unidos para a Natureza’ faz plantio de muda em homenagem a Guarda Municipal que faleceu, em S. Fidélis

Ezidoro e integrantes do grupo haviam combinado de fazer o plantio juntos. "Essa muda era para você estar plantando com a gente, mas infelizmente não foi possível" - publicou um dos integrantes
Fotos: Reprodução

A manhã desta segunda-feira (14/09) foi de muita emoção para familiares e amigos de Ezidoro da Silva Ribeiro, que integrava a Guarda Municipal de São Fidélis há quase 30 anos. Ele faleceu na última semana e como forma de homenageá-lo, integrantes do grupo ‘Unidos para a Natureza’ realizaram o plantio de uma muda de palmeira ráfia. O local de plantio foi uma área do grupo localizada na Rua da Igualdade, próximo ao antigo matadouro. Ezidoro e amigos que fazem parte do grupo haviam combinado de plantar a muda após ele ter recebido alta após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas com a pandemia, eles não puderam cumprir o combinado. O guarda, que tinha problemas renais e realizava hemodiálise, estava internado e veio a falecer no dia 8. (continua após o vídeo)

Segundo Alzair Ribeiro, irmã do guarda municipal, que participou do ato de homenagem, Ezidoro era muito amigo dos integrantes do grupo e tinha paixão pela natureza “Somos agradecidos, pois é uma forma de saber que ele foi muito amado por aqui, deixou muitos amigos pela pessoa simples que era. Talvez por ser essa pessoa simples e sem maldade que ele se foi!” – disse. Também participaram da homenagem os guardas Flávio Marchioro e o Luiz Carlos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress