Grupo que explodiu agência da Caixa em Pirapetinga pretendia assaltar mais cinco bancos no estado do RJ

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil do RJ. Grupo chamado “Novo Cangaço” roubou quase R$ 300 mil de uma agência no último dia 04

Como o SF Notícias havia noticiado na última quarta-feira (07/07), a Polícia Civil prendeu quatro homens que são suspeitos de integrar uma quadrilha de ataques a bancos. O grupo seria responsável por ataques a caixas eletrônicos em cidades do interior do estado do Rio e de Minas Gerais, entre eles, o ataque a agência da Caixa Econômica da cidade de Pirapetinga. Nesta quinta a Polícia Civil divulgou novas informações sobre as prisões.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a polícia, a ação policial desbaratou um plano da quadrilha de assaltar cinco bancos no município de Mendes, no Sul Fluminense, que aconteceria nesta quinta-feira (08/07). Chamado de “Novo Cangaço”, os criminosos são acusados de roubar caixas eletrônicos de agências bancárias usando explosivos.

De acordo com as investigações, os quatro presos eram responsáveis pelo mapeamento dos locais para que os demais integrantes da organização criminosa – formada por cerca de 20 homens do Rio de Janeiro e de São Paulo – levassem os explosivos e armas de grosso calibre para praticar os assaltos e elaborassem as rotas de fuga. De acordo com os agentes, os ladrões atuavam com violência durante as ações criminosas. Em algumas ocasiões, atacavam policiais que tentavam impedir os roubos.

De acordo com os agentes, a quadrilha atuou, no último domingo (04/07), no município de Rio das Flores, onde levou quase R$ 300 mil de uma agência bancária. Os bandidos também praticaram um assalto na cidade de Pirapetinga, em Minas Gerais, no mês passado, entre outras ações criminosas praticadas em diversas cidades mineiras e do interior do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS