Grupo ‘da morte’; diz presidente sobre grupo do Paduano na série C do Carioca

O time de Santo Antônio de Pádua caiu no mesmo grupo que o Campo Grande AC, o São Cristóvão de Futebol e Regatas, o Ceres Futebol Clube e o Caac Brasil

O Paduano Esporte Clube já sabe quais serão seus primeiros adversários na busca pela volta à série B do Campeonato Carioca. Segundo Rômulo Vieira, presidente do Paduano, o time caiu no ‘grupo da morte’, com equipes fortes que vão buscar o acesso. “O Paduano ano passado foi a melhor equipe na fase de grupo com melhor ataque, melhor defesa, artilheiro do campeonato. Saíamos para o campeão em um jogo que vencíamos, mas acabamos perdendo nos pênaltis. O Paduano já vem no retrospecto do ano passado com um certo favoritismo, apesar da gente não ter isso na cabeça. Pelo bom campeonato que fizemos ano passado e a boa base que mantemos, o Paduano vem com uma forte equipe candidata“, disse Rômulo.

Em arbitral realizado no último dia 27, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) o time de Santo Antônio de Pádua caiu no mesmo grupo que o Campo Grande AC, o São Cristóvão de Futebol e Regatas, o Ceres Futebol Clube e o Caac Brasil.

O grupo que o Paduano caiu é o grupo ‘da morte’ né. Tem o São Cristóvão que é uma equipe que veio da série B, que sempre ta brigando para subir pra série A. Acabou caindo pra última divisão, mas é uma equipe que tá voltando forte.  O Campo Grande é uma equipe de grande tradição do campeonato Carioca que vem montando grandes elencos e ano passado por pouco não subiu. Tem o Ceres que também é uma equipe tradicional e que está montando um time forte, e o Caac Brasil que é uma equipe nova. Ano passado fez um campeonato ruim, mas esse a gente não sabe né, tudo pode mudar. É uma equipe nova que a gente não conhece muito e não sabemos muito o que esperar dela. O Paduano caiu em um grupo forte, que vai ter uma boa briga e com certeza uma das duas equipes que saírem do grupo vai estar brigando pelo acesso“.

O Paduano se reapresenta no dia oito de julho para a pré-temporada. O time, segundo o presidente, já está 60% formado, buscando a contratação de mais cinco atletas para reforçar a equipe. O Paduano fará duas peneiras – uma no dia 10 de junho e outra no dia 6 de julho – para buscar esses cinco atletas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress