Grupo “Causa Animal Aperibé” vende máscaras para ajudar animais que vivem na rua

Além de se proteger contra o coronavírus, quem adquirir as máscaras estará ajudando cães e gatos abandonados; todo o valor arrecadado será destinado para a causa animal
Fotos: Divulgação

O uso das máscaras se tornou uma das grandes medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, sendo inclusive obrigatório no Estado do Rio. Em Aperibé e região, ao adquirir uma máscara para se proteger, moradores terão ainda a oportunidade de ajudar animais que vivem na rua. A venda das máscaras está sendo promovida pelo grupo “Causa Animal Aperibé”. São produtos personalizados sendo vendidos por R$ 10,00. Todo o valor arrecadado será convertido em benefício de cães e gatos abandonados. Segundo Renata Cretton, uma das voluntárias, a ideia é produzir e vender outros itens, que além de ajudar os animais, sejam úteis para os compradores, como camisas e canecas. Ela explica que o grupo não conta com um espaço, sendo formado por poucos voluntários. “Direcionamos voluntários para algumas partes da cidade, e também Frecheiras e Funil, que é Cambuci, para esses animais serem alimentados e tratados. Por isso a gente precisa ter dinheiro em caixa, pra pagar medicamentos, procedimentos, veterinários” – relata. Também está entre os planos a confecção de casinhas feitas com bacias, e para isso o grupo espera contar com doações. (continua após a publicidade)

Segundo a voluntária, há vários animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos. “Não somos abrigo, a gente é um grupo de pessoas que se importam com a situação dos animais, do abandono, do descaso, da fome, do frio, já que os animais são bichos, mas têm sentimentos. A situação de abandono é complicada, e é justamente por isso que acabam tendo outros problemas. Eles sofrem violência, mas também pode acontecer alguma coisa, como acidentes. As pessoas costumam culpar os bichos, só que eles não têm culpa de estarem na rua. Se eles estão na rua, foi alguém que abandonou” – frisou. A causa tem mais de 10 anos e conta com o apoio da população. Renata destacou ainda que nesse período de pandemia, com o fechamento de restaurantes e outros estabelecimentos, que ofereciam alimentos aos animais, muitos têm sido encontrados muito debilitados. Interessados em comprar as máscaras podem entrar em contato pelo Facebook AQUI ou Instagram AQUI. A Naipe Ideias Criativas é a agência criadora da campanha e do designer das máscaras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress