Grande perda: Jaguatirica morre atropelada na RJ-192, em São Fidélis; veja o vídeo

Animal foi recolhido pela equipe da Subsede do Parque Estadual do Desengano e passará por estudos.

Uma Jaguatirica – um macho – foi encontrada morta às margens da RJ-192 em São Fidélis, nesta segunda-feira (31/07). A rodovia liga os municípios de São Fidélis e Itaocara. Segundo informações de moradores, o animal foi atropelado por um carro na altura da localidade de Retiro Saudoso.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A Subsede do Parque Estadual do Desengano de São Fidélis foi acionada e fez a remoção do animal. Segundo a Subsede, o animal é jovem macho com cerca de 15 quilos. O animal foi armazenado em uma caixa térmica com gelo e será levado nesta terça para a sede principal do Parque Estadual do Desengano, que fica em Santa Maria Madalena, onde será alvo de estudos e após, processo de taxidermia.

continua após a imagem

O animal também deve ser usado em palestras e exposições de Educação Ambiental, trabalho esse desenvolvido pela Coordenadora de Pesquisa Científica e Educação Ambiental do Parque, Carlota Enrici. A Jaguatirica é um felino que apresenta uma coloração amarelada com manchas escuras. Nativo da América, a Jaguatirica é considerada o terceiro maior felino do continente. Seu nome científico é Leopardus pardalis.

O gestor da Subsede do Desengano e representante do Inea em São Fidélis lamentou o ocorrido. “Muito triste ver um animal tão lindo e saudável como esse ter sua vida interrompida precocemente. Apesar de todo nosso esforço na sinalização da rodovia, vemos que não é o suficiente. Às vezes nos sentimos impotentes em certas situações, mas nossa luta em defesa e proteção da nossa fauna continua”, disse José Guilherme.

Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress