Competição reuniu 901 atletas - crianças e adolescentes - de 12 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana

Grande final: equipes de três cidades disputam títulos de três categorias da Copa Noroeste de Base

Quase todos meninos sonham em ser jogador profissional de futebol. No interior do Rio, uma competição vem dando a oportunidade de muitos darem o primeiro passo em busca desse sonho. Chegou a hora da primeira grande decisão para muitos! Acontece amanhã (25/05) a grande final da Copa Noroeste de Base, competição que reuniu 901 atletas – crianças e adolescentes – de 12 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana, divididos em 14 times.

Em sua 11ª edição a competição foi disputada nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Três equipes chegaram a grande final. O Nacional de Itaocara estará na decisão das três categorias. No sub-11 enfrenta o time Guerreirinhos de Nova Friburgo, assim como na categoria sub-15. Na sub-13 o Nacional enfrenta a Escolinha Léo Moura de São José de Ubá.

A decisão das três categorias vai acontecer no Estádio Municipal de Itaocara, a partir das 8h da manhã. A artilharia da sub-11 está empatada entre os atletas João Paulo e Kerlon, do Guerreirinhos. Ambos marcaram nove gols ao longo da competição.

Na categoria sub-13, a artilharia por enquanto também é de um atleta do Guerreirinhos. Guilherme marcou oito gols, mas os atletas Pedro Henrique, do Léo Moura, com sete gols, e Kaue Albino, do Nacional, com seis gols, ainda estão na briga.

Já no sub-15  a artilharia é de Bismarck, do Irla de São Fidélis, que marcou 12 gols. Como o time de São Fidélis não está na final, Bismarck pode ser ultrapassado pelo Rian do Guerreirinhos, que já marcou 11 gols na competição e deve jogar a final da categoria.

Até o momento, 496 gols foram marcados na competição, sendo 164 na categoria sub-11, 173 na sub-13 e 159 na categoria sub-15. Foram disputados 126 jogos até o momento, sendo 42 para cada categoria.

Mais do SFn