Grande final: equipes de três cidades disputam títulos de três categorias da Copa Noroeste de Base

Competição reuniu 901 atletas - crianças e adolescentes - de 12 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana

Quase todos meninos sonham em ser jogador profissional de futebol. No interior do Rio, uma competição vem dando a oportunidade de muitos darem o primeiro passo em busca desse sonho. Chegou a hora da primeira grande decisão para muitos! Acontece amanhã (25/05) a grande final da Copa Noroeste de Base, competição que reuniu 901 atletas – crianças e adolescentes – de 12 municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana, divididos em 14 times.

Em sua 11ª edição a competição foi disputada nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Três equipes chegaram a grande final. O Nacional de Itaocara estará na decisão das três categorias. No sub-11 enfrenta o time Guerreirinhos de Nova Friburgo, assim como na categoria sub-15. Na sub-13 o Nacional enfrenta a Escolinha Léo Moura de São José de Ubá.

A decisão das três categorias vai acontecer no Estádio Municipal de Itaocara, a partir das 8h da manhã. A artilharia da sub-11 está empatada entre os atletas João Paulo e Kerlon, do Guerreirinhos. Ambos marcaram nove gols ao longo da competição.

Na categoria sub-13, a artilharia por enquanto também é de um atleta do Guerreirinhos. Guilherme marcou oito gols, mas os atletas Pedro Henrique, do Léo Moura, com sete gols, e Kaue Albino, do Nacional, com seis gols, ainda estão na briga.

Já no sub-15  a artilharia é de Bismarck, do Irla de São Fidélis, que marcou 12 gols. Como o time de São Fidélis não está na final, Bismarck pode ser ultrapassado pelo Rian do Guerreirinhos, que já marcou 11 gols na competição e deve jogar a final da categoria.

Até o momento, 496 gols foram marcados na competição, sendo 164 na categoria sub-11, 173 na sub-13 e 159 na categoria sub-15. Foram disputados 126 jogos até o momento, sendo 42 para cada categoria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress