Governo do RJ deve pagar funcionários da educação e de áreas de gestão nesta quarta-feira (03)

palácio guanabara
Fotos: Divulgação.

Os funcionários da educação e de áreas de gestão do Rio de Janeiro deverão ter o salário quitado nesta quarta-feira (03.08). Após pressão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Governo do Estado promete pagar 65% dos servidores públicos hoje. Até o momento, apenas os policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e os trabalhadores da Secretaria estadual de Fazenda receberam seus vencimentos.

A decisão do Governo do Estado vai contra a determinação de Ricardo Lewandowski, presidente do STF, que exige que os salários de julho de todos os servidores sejam pagos até o terceiro dia útil do mês seguinte ao trabalhado sob pena de arresto das contas públicas. Segundo o calendário atual  de pagamentos, a folha só deverá ser totalmente paga no dia 10.

De acordo com o jornal EXTRA, fontes da Secretaria de Planejamento confirmaram que a Procuradoria Geral do Estado (PGR) indicou como “melhor opção” o pagamento de toda a folha nesta quarta-feira. Falta, porém, dinheiro em caixa para quitar os salários.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress