Governo do Rio vai climatizar todas as 1.222 escolas públicas estaduais

Cerca de 24 mil aparelhos de ar-condicionado foram comprados; Primeiro carregamento, com 7 mil aparelhos já foi entregue

O Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Educação (Seeduc), anunciou que irá climatizar todas as 1.222 escolas públicas estaduais. Cerca de 24 mil aparelhos de ar-condicionado já foram comprados. Atualmente, apenas 4% das unidades de ensino possuem equipamentos adequados.  Nesta quarta-feira (16/10) o primeiro carregamento, com 7 mil aparelhos, foi entregue na sede da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Irajá, Zona Norte do Rio. Até o início do próximo ano letivo, 100% das escolas receberão ar-condicionado. Os aparelhos são do tipo inverter, que além de mais econômicos, reduzindo em até 30% o consumo em relação aos aparelhos convencionais, são mais silenciosos, o que preserva a saúde vocal dos professores.

O governador Wilson Witzel, o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, o superintendente da PRF, Silvinei Vasques, professores da rede estadual e membros da comunidade escolar receberam o carregamento. “O Rio de Janeiro está virando o jogo na Educação. Além dessa aquisição e entrega de aparelhos de ar-condicionado, o Governo do Estado vai investir em escolas em horário integral e militares, compra de equipamentos e mobiliários para unidades de ensino e, também, possibilitar capacitação técnica aos professores, entre outras iniciativas – disse o governador. O secretário de Estado de Educação destacou que esta é a maior compra de aparelhos de ar-condicionado destinada a escolas no Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress