Governo do Estado realiza obras de revitalização em mais de 100 quilômetros da RJ-186, entre Pádua e Bom Jesus

Além da revitalização, as intervenções preveem ainda a construção de acostamento, implantação de terceira faixa e o alargamento de 18 pontes

Pelo menos quatro cidades serão beneficiadas pelas obras que o Governo do Estado retomou em agosto de 2021 na RJ-186. A Secretaria das Cidades (SECID), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), atua em mais de 102 quilômetros da rodovia, com a restauração do pavimento. Além da revitalização, as intervenções preveem ainda a construção de acostamento, implantação de terceira faixa e o alargamento de 18 pontes. Santo Antônio de Pádua, São José do Ubá, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana são os municípios diretamente atendidos pelos serviços.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O DER-RJ trabalha intensamente para inaugurar até junho um trecho de 9 quilômetros, entre Santo Antônio de Pádua e o distrito de Marangatu. “É uma obra muito importante para a região Noroeste fluminense. São mais de R$ 421 milhões investidos em desenvolvimento, geração de emprego e qualidade na trafegabilidade. Isso gera muitos outros benefícios para cada cidade envolvida, beneficiando mais de 190 mil cidadãos fluminenses”, explica o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade.

O trecho contemplado está compreendido entre a divisa RJ/MG (Santo Antônio de Pádua/Pirapetinga) e o entroncamento com a RJ-230, em Bom Jesus do Itabapoana. A previsão é de que a conclusão da obra ocorra no fim do segundo semestre de 2022.

“O estado que temos hoje parou de olhar só para a capital e passou a cuidar com atenção do interior. Não é só fazer obras, é entender a mudança que ela vai causar na vida das pessoas. Não tenho dúvida de que cada vez mais as cidades afastadas da Região Metropolitana estão avançando em desenvolvimento social, melhorando a realidade da população”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress