Governo do Estado implanta política de mobilidade no interior

Obras de recuperção da RJ 158 foto Vinnicius Cremonez 2
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Governo do Estado vai implantar uma política de mobilidade rural. As intervenções que envolvem os programas Estradas da Produção e Asfalto na Roça, da Secretaria de Agricultura serão executadas pela Emater-Rio e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), da Secretaria de Obras.

“Iremos compartilhar máquinas, equipe técnica, insumos e principalmente conhecimento, com o objetivo de levar mais qualidade de vida à população do campo. Investir na mobilidade rural é fundamental para as atividades agropecuária, agroindustrial, turística, mineral e de confecções instaladas em municípios do interior”, afirmou o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

O programa Estradas da Produção já recuperou mais de 10 mil quilômetros de vias rurais em todo o estado e, por meio da parceria com a Secretaria de Obras, será possível avançar com a pavimentação asfáltica das principais estradas do interior.

RJ 192 obras do DERPara o secretário de Obras, José Iran Peixoto, a sinergia irá unir a capacidade das duas pastas e promover avanços, especialmente, a implantação do programa Asfalto na Roça.

“Daremos um upgrade na mobilidade de toda a área rural, recuperando a trafegabilidade dos 17 mil quilômetros de estradas vicinais do estado”, explicou o secretário.

Hoje, a malha viária estadual está dividida em cinco categorias: estradas com pavimentação asfáltica em toda a sua extensão; aquelas com pontos críticos asfaltados; as com revestimento primário, com bica corrida; as sem revestimento primário e, por último, as que estão sem manutenção.

Segundo Christino Áureo, o Estradas da Produção continuará executando a manutenção das vias rurais, enquanto o programa Asfalto na Roça vai converter parte dessa malha em estradas pavimentadas.

“Vamos fazer uma verdadeira revolução na infraestrutura de vias rurais do Rio de Janeiro. O Governo do Estado quer dar prioridade a esses programas, que são importantes para o desenvolvimento do interior fluminense”, disse Áureo.

Fonte: Ascom

Obras de recuperção da RJ 158 foto Vinnicius Cremonez 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress