Governo divulga calendário do Auxílio Emergencial para 95 mil novos aprovados

Segundo o Ministério da Cidadania, os novos beneficiários tiveram os pedidos reavaliados em outubro e entram no Ciclo 4 de pagamentos. Para os nascidos em janeiro, primeira parcela já será creditada nesta sexta (30)
Foto: Reprodução/ Free Images

O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (29/10) que o Auxílio Emergencial será pago a mais 95 mil pessoas que passaram por reavaliações cadastrais em outubro. A Portaria nº 519 do Ministério da Cidadania, que foi publicada hoje no Diário Oficial da União, traz o calendário de créditos na conta social digital e de saques das cinco parcelas originais do benefício. Segundo o Ministério da Cidadania, os novos lotes do Auxílio Emergencial liberados para pagamento entram nos ciclos em vigor. O público da Portaria nº 519 será integrado ao calendário a partir do Ciclo 4. São oito mil cidadãos nascidos em janeiro que já terão o crédito da primeira parcela na conta social digital nesta sexta-feira (30). Eles se juntam a 3,6 milhões de beneficiados que fazem aniversário no mesmo mês e que estavam no fluxo divulgado pelo Governo Federal no fim de setembro. (continua após a publicidade)

Segundo a Lei que estabeleceu o Auxílio Emergencial, todo cidadão elegível, ou seja, que cumpra os requisitos para receber o benefício de R$ 600 ou de R$ 1.200, tem direito a cinco parcelas. Como o programa vai até 31 de dezembro de 2020, prazo do decreto de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, algumas parcelas podem ser pagas simultaneamente. No caso das 95 mil pessoas contempladas na Portaria 519, a parcela 2 será paga conforme o Ciclo 5, e as parcelas 3, 4 e 5 serão depositadas de acordo com o calendário do Ciclo 6. Confira o calendário abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress