Governo divulga calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial a novos grupos; depósitos começam amanhã (28)

Portaria publicada no Diário Oficial da União delimita datas de pagamentos dos repasses e para saques em dinheiro e transferências a três grupos específicos
Foto: SF Notícias

O Governo Federal divulgou uma atualização do calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial. A Portaria nº 474 publicada no Diário Oficial da União delimita datas de pagamentos dos repasses de R$ 600 a R$ 1.200 e para saques em dinheiro e transferências a três grupos específicos. Segundo o Ministério da Cidadania, o primeiro grupo envolve as pessoas elegíveis que se cadastraram para receber o benefício em agências dos Correios entre 8 de junho e 2 de julho de 2020. O segundo engloba os que tiveram o benefício negado num primeiro instante, mas fizeram a contestação por meio da plataforma digital entre 3 de julho e 16 de agosto e foram consideradas, posteriormente, elegíveis. O terceiro grupo é composto pelo público beneficiário do auxílio que chegou a receber a primeira parcela em meses anteriores, mas teve, em seguida, o pagamento reavaliado em agosto de 2020 em função de atualizações de dados governamentais e verificações de bases de dados oficiais. Após essa triagem, os que foram considerados novamente elegíveis receberão as parcelas pendentes. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, as pessoas incluídas nos dois primeiros grupos receberão os créditos da primeira parcela, válidos para compras e pagamentos de boletos e contas, entre 28 de agosto e 30 de setembro, de acordo com o mês de nascimento de cada um. Para evitar aglomerações em agências bancárias, os saques serão entre 19 de setembro e 27 de outubro, também levando em conta o mês de aniversário. Os integrantes do terceiro grupo receberão o valor referente a todas as parcelas pendentes também de acordo com esse calendário. O texto da portaria indica, ainda, as datas para recebimento das quatro parcelas seguintes, aprovadas pelo Governo Federal para os dois primeiros grupos. Confira os calendários:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress