Governo começa a pagar segunda parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda (18)

Para evitar aglomerações nas agências e lotéricas, os recursos nas Contas Sociais Digitais estarão disponíveis, em um primeiro momento, apenas para o pagamento de contas, de boletos e para compras por meio de cartão de débito virtual
Fotos: SF Notícias

A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser paga nesta segunda-feira (18/05), pelo governo através da Caixa Econômica Federal. O calendário de pagamento para beneficiários do Bolsa Família é diferente daquele para quem se inscreveu por meio do aplicativo/site ou estava no Cadastro Único. Para quem integra o programa o calendário está dividido conforme as datas habituais e nesta segunda, será pago para os beneficiários com último dígito do NIS igual a 1. Já nesta terça será para NIS com final 2. A ordem de um NIS por dia segue, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia. Segundo o Ministério da Cidadania, a expectativa é que a operação seja mais tranquila após a transferência de R$ 35,8 bilhões para 50,4 milhões de pessoas, incluindo 405 mil pagamentos que foram processados na noite de sexta.

Ainda segundo o Ministério da Cidadania, a partir da próxima quarta-feira (20), começa o crédito nas Contas Sociais Digitais da Caixa para as pessoas que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro que têm direito a receber o benefício e que não estão no grupo do Bolsa Família. No dia seguinte, o pagamento será para quem nasceu em março e abril, e assim por diante, saltando o domingo. O calendário serve para todas as pessoas que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial até o dia 30 de abril. Para evitar aglomerações nas agências dos bancos e nas lotéricas, os recursos nas Contas Sociais Digitais estarão disponíveis, em um primeiro momento, apenas para o pagamento de contas, de boletos e para compras por meio de cartão de débito virtual. O calendário para saques da segunda parcela é diferente do calendário do crédito nas contas digitais e tem início em 30 de maio (um sábado), para os nascidos em janeiro. No dia 1º de junho, os saques serão permitidos para quem nasceu em fevereiro, seguindo nessa ordem até 13 de junho para os nascidos em dezembro. No domingo (07/06) não há saques.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress