Governo autoriza IBGE a contratar até 6.500 profissionais

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial nesta sexta (11), os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 para operacionalização das pesquisas permanentes de natureza estatística e geocientífica do IBGE

O Ministério da Economia autorizou a abertura de um Processo Seletivo pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação, por tempo determinado, de 6,5 mil profissionais para operacionalização das pesquisas permanentes do órgão. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (11/09) no Diário Oficial da União e tem o objetivo de reforçar o quadro de pessoal do IBGE, à substituição de servidores e empregados públicos. De acordo com a portaria, os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2021 e somente serão formalizados mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas. (continua após a publicidade)

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, mas os mesmos podem ser prorrogados para a conclusão das atividades, desde que devidamente justificados. Ainda de acordo com a Portaria Nº 20.388, o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado deverá ser lançado em até seis meses. O IBGE definirá a remuneração dos profissionais e as vagas estão divididas em Agente de Pesquisas e Mapeamento (5.623), Supervisor de Coleta e Qualidade (552), Agente de Pesquisas por Telefone (300) e Supervisor de Pesquisas (25).

VEJA MAIS

VEJA MAIS