Governador termina primeiro ciclo de quimioterapia

Fotos: Reprodução / Arquivo
Fotos: arquivo

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, encerrou neste domingo (27/03) o primeiro ciclo de quimioterapia para tratar um linfoma não-Hodgkin no Hospital Pró-Cardíaco.

O governador está internado desde o dia 12 de março quando foi ao hospital, que fica em Botafogo, para fazer exames de rotina. A assessoria do governador afirmou que ele reagiu bem às primeiras três sessões de aplicação, que acontecem desde sexta (25).

O tratamento durará entre seis e oito ciclos que duram 21 dias cada um, sendo três deles de quimioterapia e 18 dias de descanso. Pezão ficará licenciado durante 30 dias para dar continuidade ao tratamento.

O tipo de linfoma diagnosticado nos exames é o anaplásico de grandes células T-ALK positivo que, segundo os médicos, é um dos mais agressivos, mas totalmente curável. O tratamento se estenderá por ciclos, sendo três dias de quimioterapia e 18 dias sem a medicação. Esses ciclos devem ser realizados de seis a oito vezes. Avaliações serão feitas ao longo do tratamento. E o governador não vai passar por nenhuma intervenção cirúrgica, a não ser a colocação de um cateter para receber a medicação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress