Governador, senadores e deputados são diplomados pelo TRE-RJ

Cerimônia ocorreu no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro
Fotos: Divulgação TRE-RJ/ Rafael Walace

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio diplomou nesta terça-feira (18/12) o governador Wilson Witzel (PSC), o vice-governador, Cláudio Castro, os senadores Flávio Bolsonaro (PSL) e Arolde de Oliveira, além de seus suplentes e dos deputados federais e estaduais eleitos no Estado.

A cerimônia ocorreu no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, o Rio tem 46 deputados federais e 70 deputados estaduais. Na solenidade, o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, falou sobre a importância das funções que os diplomandos irão exercer a partir de 2019. “A população espera uma mudança de paradigma comportamental dos políticos. Desejamos que todos exerçam com responsabilidade o seu mandato e cumpram as promessas que foram feitas na campanha”, destacou o presidente.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Os diplomandos que não puderam comparecer na cerimônia desta terça podem retirar o diploma na Sede do TRE-RJ. A legislação eleitoral permite ainda a entrega do diploma por meio de procuração.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress