Governador do RJ libera servidores estaduais para assistir jogos do Brasil na Copa do Mundo

Os serviços essenciais como a Segurança Pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, seguirão com seu funcionamento normal ou especial

Imagem: Confederação Brasileira de Futebol

Os servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro terão horários diferenciados nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. O governador Cláudio Castro publicou, em Diário Oficial, nesta segunda-feira (07) o esquema especial de funcionamento dos órgãos nestes dias, quando o expediente será mais curto para os serviços não essenciais.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

“É impossível ficar indiferente à Seleção Brasileira durante uma Copa do Mundo. Não vamos deixar de atender quem precisa. Ninguém vai ficar sem os serviços, principalmente os essenciais como segurança pública, Saúde, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, por exemplo. Tenho certeza que a torcida pé quente de todo o estado trará muita energia positiva e vibração para o nosso time no Catar” – afirmou o governador Cláudio Castro.

No decreto, o governador define que as repartições estaduais, dos órgãos e entidades da administração direta e indireta, vão funcionar em horário especial das 8h às 12h no dia do jogo de abertura, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Já na data da segunda apresentação (28/11), contra a Suíça, o expediente será de 8h às 11h. No último jogo da primeira fase (2/12), contra Camarões, o funcionamento será das 8 às 12h.

Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente também será normal, seguindo as orientações dos chefes de cada setor. Durante os dias de jogos, os órgãos ligados à segurança terão reforço nos seus planejamentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress