Governador diz que ciclovia de São Fidélis já é uma realidade e que obra será licitada nas próximas semanas

Durante entrevista ao SF Notícias, o governador também disse que voltará ao município para dar o início de obra

O governado do estado, Cláudio Castro, esteve nesta terça-feira (10) em São Fidélis para assinar termos de Cooperação Técnica para elaboração do projeto e a execução das obras no município, em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Fidélis. Entre as obras está a tão sonhada ciclovia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em entrevista ao SF Notícias, o governador falou que a ciclovia é uma realidade, e que a obra será licitada na próxima semana, e que ele retornará ao município para dar o início da obra. “Ela é uma realidade! Já temos o estudo pronto. Tivemos hoje o convênio, esse convênio é fundamental pra que o estado possa fazer a intervenção. Nas próximas semanas já vamos estar licitando e aí eu volto pra dar o início de obra”, disse o governador.

A ciclovia é um sonho antigo dos moradores do bairro Vila dos Coroados e Gamboa, e de quem precisa trafegar de bicicleta pelo trecho que liga esses bairros ao Centro. A ciclovia deve ser construída seguindo o trecho da linha férrea, e terá duplo sentido de circulação. Ela também deve contar com espaço para pedestres. Em outubro do ano passado, o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Defesa Civil, Jamilton Serpa, informou que a ciclovia deve abranger o trecho entre uma fábrica de doces na Vila dos Coroados, onde deve ser construída uma passarela no pontilhão, até próximo ao Supermercado Super Bom, no Centro.

continua após a imagem

Trecho é extremamente perigoso para ciclistas 
No trecho entre a Gamboa e a Vila dos Coroados, os ciclistas precisam disputar espaço com motos, carros e carretas, e ônibus; todo o trânsito pesado que passa pela RJ-158, já que a rodovia corta o município. A via é a única ligação entre a Vila dos Coroados, distritos e demais localidades rurais e o Centro da cidade. Diversos acidentes já foram registrados no trecho, inclusive com mortes.

Durante a cerimônia realizada na Quadra de Esportes Humberto Lusitano Maia, o prefeito de São Fidélis Amarildo Alcântara, também falou sobre a ciclovia. “Gente, a ciclovia é uma realidade! Os documentos foram assinados; é uma realidade! Vai ser feita a ciclovia! Ela não foi feita antes por que ninguém faz nada sem projeto. Quando a gente pediu ao governador, a gente levou o projeto em mãos, por que sem projeto você não faz nada! Ele viu o projeto, aprovou o projeto e em breve nós vamos ter a nossa ciclovia com início das obras. A gente vai acabar com aquele perigo da RJ!”, disse o prefeito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress