Governador Cláudio Castro e Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, vão estar em São Fidélis

Durante a visita, ambos irão fazer o lançamento do Programa Limpa Rio, que vai atuar nos valões do município. Também será inaugurada a subsede do Parque Estadual do Desengano, no Horto Municipal
Foto: Reprodução/ Instagram

O Governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, e o Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, vão estar neste sábado (07/08) em São Fidélis. Eles serão recebidos pelo prefeito Amarildo Alcântara e pelo vice-prefeito José William. Durante a visita, ambos irão fazer o lançamento do Programa Limpa Rio que, como o SF Notícias havia noticiado no mês passado, atuará principalmente no Valão da Esperança e no Valão Catarina, que cortam o perímetro urbano e transbordam em épocas de cheias. O governador chegará ao município, juntamente com sua comitiva, de helicóptero, que irá pousar no campo Amaral Peixoto. O lançamento do programa irá acontecer no Valão Catarina, no trecho atrás da antiga delegacia. As máquinas do programa Limpa Rio irão chegar ao município na sexta-feira.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda no sábado, após o lançamento do programa, o Secretário Estadual do Ambiente, Thiago Pampolha, irá ao Horto Municipal, no bairro Vila dos Coroados, para realizar a inauguração oficial da subsede do Parque Estadual do Desengano, que terá como represente o fidelense José Guilherme. “É um motivo de muita honra para nós recebermos o governador do nosso estado em nosso município. Toda nossa equipe do Parque Estadual do Desengano estará presente no evento. Será um grande dia para nossa cidade, que terá o lançamento do programa Limpa Rio e também a inauguração da subsede do PED. Agradeço ao secretário Thiago Pampolha, o governador Cláudio Castro e ao prefeito Amarildo Alcântara e seu vice José William”, disse José.

Já a Prefeitura de São Fidélis informou que estará auxiliando nos preparativos para a cerimônia. “A visita do Governador Cláudio Castro em nosso município é vista com muito otimismo, uma vez que o governador sempre se mostrou muito solícito às demandas da nossa cidade. A Prefeitura agradece também ao Secretário de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, que já confirmou a sua presença. Tais visitas são muito importantes para o desenvolvimento do nosso município”, disse a prefeitura em nota enviada ao SF Notícias.

Tanto o lançamento do Limpa Rio como a inauguração da subsede do Parque do Desengano fazem parte de um convênio firmado entre o município, o Inea e o Governo do Estado. O convênio, que já foi publicado no Diário Oficial do estado, é para desenvolver atividades conjuntas voltadas à proteção do Parque Estadual do Desengano e seu entorno. Ele também prevê a capacitação e qualificação de equipes, prevenção à incêndios florestais, monitoramento da área do parque em São Fidélis, apoio à pesquisas e intercâmbio de informações, sinalização e divulgação do PED e até a revitalização do Horto Municipal de São Fidélis (vídeo abaixo).

https://www.instagram.com/p/CPvqmKWjzc-/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS