Goleiro fidelense Marco Antônio vai defender o Friburguense na Seletiva do Carioca

'Marcão', como é conhecido, já se apresentou e já está treinando em Nova Friburgo

Começa no próximo dia 17 a seletiva do Campeonato Carioca, ou a chamada fase preliminar. O sorteio aconteceu no dia 11 de novembro do ano passado, e a novidade esse ano é a mudança do formato de disputa, decidida após votação entre os representantes dos clubes participantes: a fase preliminar será realizada em pontos corridos, com dois turnos. O melhor classificado avança à fase principal.

Também haverá novidade no Friburguense Atlético Clube. O Frizão vai contar com o goleiro fidelense Marco Antônio. “Espero poder ajudar o Friburguense a chegar na fase principal do campeonato, lugar de onde nunca deveria ter saído. Vou dar o melhor de mim para ajudar o clube e defender o Frizão”, disse ‘Marcão’, como é conhecido, ao SF Notícias. O goleiro também usou seu perfil em uma rede social para relatar a chegada à ‘nova casa’. “Primeiramente quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade na minha vida profissional e pela oportunidade de jogar a seletiva da primeira divisão do Campeonato Carioca. Quero agradecer ao clube por confiar no meu trabalho e me dar essa oportunidade de vestir essa camisa de um clube tão querido. Vamos em busca do nosso objetivo que é chegar na fase principal do Campeonato Carioca. Muito feliz e motivado pela oportunidade”.

Na primeira rodada, em 17 de janeiro, o Friburguense irá enfrentar, fora de casa, o campeão da Série B1 do Campeonato Carioca deste ano, ainda em disputa. Na segunda rodada, no dia 21, o o tricolor da serra recebe o Americano em casa, no Estádio Eduardo Guinle. Na terceira rodada o Friburguense encara o Cabofriense, em Cabo Frio, e na quarta rodada, recebe em casa o América. A rodada final está marcada para o dia 21 de fevereiro, quando o Friburguense vai enfrentar o vice-campeão da B1 fora de casa.

No ano passado Marcão defendeu o Gonçalense na série B1. A equipe fez história a chegar numa inédita semifinal de Taça Santos Dumont, alcançando a quarta melhor campanha no somatório de pontos da segundona. Com o clube, Marco Antônio fez 16 jogos na temporada e foi uns dos destaques do time, saindo duas vezes na seleção da rodada e sendo destaques em outras.

Marco Antônio já se apresentou ao Friburguense e já está treinando. “Espero que nessa temporada eu possa ir melhor. Vou treinar bastante, vou me dedicar para ajudar o Frizão chegar à fase principal do campeonato. O ano está apenas começando e se Deus quiser vamos conquistar nosso objetivo”, concluiu Marcão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress