Giro São Fidélis, Sesc Recreação e Corrida Federal Kids marcam primeiro dia de atrações da Festa do Padroeiro

Ao longo do dia haverá ainda Kart pedal, recreação com brinquedos infláveis, apresentação musical com a banda Blues Band Vidro, às 11h, atividades de saúde com aferições, saúde bucal com o Bocão Inflável e oficina de plantio com doação de mudas.

Começam neste domingo (14/04) as atrações da Festa de São Fidélis 2019. Dois eventos esportivos vão marcar esse primeiro dia de festa. Também haverá show, recreação com brinquedos infláveis, atividades de saúde com aferições, saúde bucal com o Bocão Inflável e oficina de plantio com doação de mudas.

Às 7h30 começa o Giro São Fidélis, em que ciclistas (profissionais e amadores) vão enfrentar os desafios das estradas da zona rural e distritos do município. Haverá sorteio de uma bike para os participantes.

O percurso light terá 28 km, passando pela Ipuca, Cristo Rei, Casa Branca, Macaco, Camarão, Grumarim e São Cosme. No reduzido, de 50 km, os ciclistas passam pelas mesmas localidades do light, mas também vão passar por Boa Hora. Já no Elite os atletas percorrerão 105 km por Grumarim, Pureza, Angelim, Dois Rios, Cambiasca, Laje, Renascença, Recreio e São Benedito. A largada será na Biblioteca Municipal. Haverá carros e motos de apoio, café da manhã, hidratação e macarrão bike.

Ainda neste domingo, das 9h às 13h, acontece o Sesc Recreação e Federal Kids. Uma das atrações é a Corrida Federal Kids, uma ação social realizada através de um evento de combate à pedofilia, crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da Internet. Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, portanto a importância do evento para colocar em pauta essa discussão.

Serão três modalidades distribuídas por idades e distâncias distintas. Às 9h, será direcionada aos participantes de até 6 anos em uma distância de 600 metros. Às 9h30, crianças de 7 a 10 anos irão percorrer 1 km e, às 10h, será a vez do público de 11 a 14 anos, em um percurso de 1,5 km. Todos os participantes deverão fazer os percursos acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Trata-se de uma corrida para pais e filhos, onde através de um elástico, a dupla corre junto. Além de promover a prática de exercícios, ela estimula integração entre as famílias.

Ao longo do dia haverá ainda Kart pedal, recreação com brinquedos infláveis, apresentação musical com a banda Blues Band Vidro, às 11h, atividades de saúde com aferições, saúde bucal com o Bocão Inflável e oficina de plantio com doação de mudas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress