Gestor de expansão da CENSUPEG fala sobre diferenciais da faculdade, novidades em cursos de graduação e muito mais

A Faculdade CENSUPEG São Fidélis recebeu neste mês a visita do professor e gestor de expansão, Filipe Bonone. Confira os assuntos abordados durante entrevista ao SF Notícias

A Faculdade CENSUPEG São Fidélis, no Norte Fluminense, recebeu neste mês a visita do professor e gestor de expansão Filipe Bonone, que concedeu entrevista ao SF Notícias e falou sobre assuntos relevantes para quem pretende realizar o sonho de cursar uma faculdade de excelência e até uma pós-graduação. Durante a visita, o professor deu apoio à nova gestora da unidade São Fidélis, Orlanda Souza, visitou a Prefeitura de Cambuci, em fortalecimento à parceira (convênio empresa) e também foi à Prefeitura de São Fidélis. Confira alguns pontos tratados na entrevista (vídeo completo no final):

Unindo a tecnologia ao ensino de qualidade
A crença de que é ensino à distância é tudo igual não faz parte da realidade CENSUPEG, como deixou claro o gestor de expansão na entrevista. Segundo ele, a faculdade CENSUPEG não veio para o mercado EAD como mais uma, veio como sendo a faculdade que consegue unir a tecnologia ao ensino de qualidade. “Então muito diferente de fazer ensino à distância, a gente está fazendo ensino com uso de tecnologia” – destaca.

O gestor ressalta ainda que na CENSUPEG os alunos têm o conforto de ter um professor que vai atende-los uma vez por semana, especialista da área. “E isso é muito diferente da concorrência. A CENSUPEG tem um professor da disciplina, um coordenador do curso, um professor que vai dar aula semanalmente sobre aquela disciplina e os tutores por área, que são tutores para atendimento aos nossos acadêmicos” – explica.

Pós-Graduação Social e Graduação Social
A Pós-graduação Social CENSUPEG visa propiciar uma experiência de aprendizagem para capacitar profissionais buscando a melhoria de carreiras e recolocação no mercado de trabalho, com a oferta de um curso de qualificação profissional gratuito. “Nós temos um curso que é da área de Gestão e um curso que é da área de Educação. Esse curso de qualificação vai até o último módulo, que pode transformá-lo num curso de pós-graduação” – esclarece. Mediante ao pagamento de um valor mais acessível, o aluno pode transformar o curso em uma pós-graduação.

O gestor também falou sobre a Graduação Social, com diversas opções de curso na área da Educação. O aluno paga 96 parcelas com o valor de R$ 99,00 para pagamento na pontualidade. “A Graduação Social é a grande cartada para quem está querendo uma graduação na área de Educação. Faz um concurso, garante uma cadeira, aposentadoria, vida estabilizada” – destacou. Ele também falou sobre os novos cursos que devem estar disponíveis no próximo ano (confira no vídeo).

Pioneirismo em Neuropsicopedagogia
Segundo Filipe, a Neuropsicopedagogia é considerada hoje a nova ciência da aprendizagem. “Ela traz elementos da Neurociência aplicada à educação, da psicologia cognitiva, somados aos conhecimentos da pedagogia. Juntando essas três áreas do conhecimento a gente consegue transformar a realidade do ensino e aprendizagem dentro das escolas e também potencializar a capacidade do professor em melhorar cada mais o seu desempenho em sala de aula e com atendimentos individualizados” – frisou. Pioneira na área, a CENSUPEG recentemente ainda foi reconhecida como a primeira instituição de Neuropsicopedagogia para alunos e professores, fato que é visto pelo gestor como mais uma motivação para continuar investindo nesta área.

Confira a entrevista completa:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress