Gestor da Subsede do Desengano em S.Fidélis pede ao secretário Thiago Pampolha melhorias em estradas de acesso ao Parque

O Secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade disse que vai atender com carinho a demanda solicitada por mais de 80 moradores que entregaram um documento ao gestor da subsede do Parque, José Guilherme, pedindo melhorias nas estrada da Região Serrana do Município

Na tarde desta quinta-feira (09), o Gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, José Guilherme, esteve na sede da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade para se reunir com o Secretário Thiago Pampolha. Na ocasião o gestor agradeceu ao deputado pelos importantes projetos destinado a São Fidélis através da sua secretaria, como o Programa Limpa Rio e o curso gratuito de máquinas pesadas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

José Guilherme também aproveitou a oportunidade para levar um pedido da Associação de Moradores e Produtores da Região Serrana de São Fidélis. Cerca de 80 moradores se uniram e fizeram um abaixo-assinado pedindo melhorias nas estradas de acesso ao Parque Estadual do Desengano. Nessa época do ano é comum chover muito na região do entorno do parque, e dependendo do dia, a chuva é forte e constante, o que acaba provocando estragos nas estradas. No pedido é solicitado ao secretário uma patrulha mecanizada para remoção e desobstrução de barreiras nas estradas, além de suporte e manutenção.

“Estive quarta-feira numa reunião do Conselho Municipal Rural e Sustentável e recebi essa demanda dos moradores da região serrana do município. Não pensei duas vezes em levar essa solicitação ao Thiago Pampolha, pois além de ser uma estrada que liga ao Parque, também é um roteiro onde transitam produtores rurais, profissionais da saúde, crianças que precisam ir para escolas; enfim, inúmeros segmentos. Tenho certeza que com a melhoria dessas estradas, além de fomentarmos o turismo atraindo mais pessoas para região, também irá beneficiar a população local no seu dia a dia e ajudará os produtores rurais no escoamento da produção”, disse José Guilherme.

O Secretário Thiago Pampolha recebeu o pedido e informou que vai atender com carinho a demanda o mais rápido possível. Também informou que estará fazendo uma visita ao Parque Estadual do Desengano para conhecer um pouco mais do projeto Dark Sky Park, e também toda unidade.

https://www.instagram.com/tv/CXUua4QjkWO/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress