Gatos são encontrados mortos com sinais de envenenamento na Ipuca, em São Fidélis

Envenenamento de animais é um fato que ao longo dos últimos anos tem deixado os moradores indignados, e em nenhum dos casos os autores chegaram a ser oficialmente identificados ou punidos

Possíveis casos de envenenamento de animais voltaram a ser registrados em São Fidélis, no Norte Fluminense. De acordo com um morador da Ipuca, dois gatos morreram com sinais de envenenamento, sendo que um deles apresentava ainda sinais de agressão. Os animais foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira (24/11). Um dos animais era uma fêmea, de dois anos e seis meses, chamada de “Mia” pela filha do morador.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Gata Mia, que foi encontrada morta com sinais de envenenamento. Fotos: Divulgação

O envenenamento de animais é um fato que ao longo dos últimos anos tem deixado moradores de São Fidélis indignados. A cidade contabiliza dezenas de casos de cães e também gatos que morreram com suspeita de envenenamento, que são compartilhados por moradores nas redes sociais. Em 2018, foram mais de 20 cachorros encontrados mortos. Ao longo desses anos, em nenhum dos casos os autores chegaram a ser oficialmente identificados ou punidos. Vale lembrar que quem pratica atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos pode ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, conforme a legislação vigente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress