Gato é encontrado morto com sinais de envenenamento na Penha, em São Fidélis

Casos de animais mortos com sinais de envenenamento vem se tornando frequentes no município nos últimos meses. Há relatos de moradores do Barão de Macaúbas, Pureza, Nova Divinéia e outros locais

Mais um animal – novamente um gato – foi encontrado morto com sinais de envenenamento em São Fidélis, algo que vem se tornando frequente no município nos últimos meses. Dessa vez o gato foi encontrado morto com sinais de envenenamento no bairro da Penha, próximo a um parquinho infantil. “Mataram mais um bichinho inocente com envenenamento no bairro da Penha” – publicou uma moradora.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em maio o SF Notícias divulgou que um gato havia sido encontrado morto com sinais de envenenamento na Rua Eduardo Raposo Neto, no Barão de Macaúbas, mesma rua em que outro gato foi encontrado morto com os mesmos sinais em março deste ano. Também em maio, as vítimas foram cachorros, no distrito de Pureza. Já em abril, cachorros e um gato foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na região da estrada do Palmital; ainda naquele mês, moradores do bairro Nova Divinéia enviaram mensagens para nossa redação informando sobre envenenamentos de animais no bairro.

Em 2020 o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal. Em nenhum dos casos em São Fidélis os autores chegaram a ser oficialmente identificados ou punidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress