Garrafa de hidratação: aprenda a escolher a sua para manter o corpo sempre hidratado

Se você está procurando por uma garrafa d´água, mas não sabe ao certo como escolher, fique tranquilo, pois a gente vai te mostrar todos os detalhes que precisam ser considerados antes da compra. Confira!

Imagem: Palácio das Cuias

Água é sinônimo de vida. Isso aprendemos em casa e também na escola conforme os pais e professores alertam para a importância de beber água regularmente ao longo do dia. 

Se uma pessoa comum já precisa se manter hidratada, imagine um atleta ou esportista que treina por longos períodos? Então, neste caso, o gasto calórico é maior, o corpo produz mais suor, perde água mais rápido e portanto, precisa repor o líquido perdido com uma garrafa de hidratação

Se você está procurando por uma garrafa d´água, mas não sabe ao certo como escolher, fique tranquilo, pois a gente vai te mostrar todos os detalhes que precisam ser considerados antes da compra. Confira! 

Capacidade

Ela vai influenciar na forma como você se hidrata ao longo do dia. É claro que você pode encontrar modelos pequenos que cabem facilmente na mochila, como as versões de 500ml, até aqueles maiores que exigem mais espaço e acabam pesando por terem 650ml ou mais. 

Neste caso, o ideal é optar por uma garrafa menor para o dia a dia e outra maior que será útil em viagens, trilhas, enfim, deslocamentos mais longos onde existe a possibilidade de não haver como reabastecer o recipiente assim que ele estiver vazio. 

Isolamento térmico

Quando o verão chega e você quer praticar esportes ao ar livre, nada melhor do que ter uma caramanhola à sua disposição. 

No entanto, dependendo do lugar que você estiver, a temperatura da água pode mudar, deixando sua bebida quente e desagradável ao paladar. 

Para evitar que isso aconteça é importante escolher um modelo que já possui isolamento térmico, mantendo a temperatura estável por mais tempo. 

Formato e cores

Por se tratar de uma questão subjetiva, o design de uma garrafa de hidratação para corrida pode torná-la mais ou menos interessante para compra. 

Alguns modelos são fabricados para ter uma pegada segura e não deslizarem, podendo cair no chão, enquanto outros ainda contam com grafismos e estampas personalizadas que agradam a todos os gostos. 

Se você curte mata, verde e aventuras pode investir sem medo em um garrafa d’água verde. Agora se você gosta de algo mais discreto, mas ainda assim sóbrio e elegante para levar ao trabalho, as garrafas pretas são as melhores. Em todo o caso, a escolha da garrafa de hidratação fica ao seu gosto pessoal. 

Palavras-chave: garrafa de hidratação – 170   garrafa de hidratação para corrida – 110    caramanhola – 

Fontes consultadas https://gooutside.com.br/como-escolher-a-garrafa-ou-caramanhola-veja-sete-modelos/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress