Garantido na elite, Campos é vice-campeão da Série B do Carioca

campos2
Fotos: Carlos Grevi.

Nesta sexta-feira (30.09), o Campos cumpriu seu último compromisso pela Série B do Campeonato Carioca deste ano. E foi fora das quatro linhas. Com a campanha já encerrada e o acesso para a primeira divisão confirmado, o time torceu por um tropeço do Nova Iguaçu contra o Itaboraí para ser campeão, o que não aconteceu. No estádio Laranjão, o time da Baixada Fluminense venceu por 1 a 0 e ficou com o título. Mas o vice-campeonato não diminuiu a grandeza do feito do Roxinho, que chega ao ponto máximo de sua história em 103 anos.

Vindo da Série C, o Campos iniciou a segunda divisão com o claro objetivo de lutar para não ser rebaixado. No primeiro turno, somou apenas 10 pontos, terminando em sétimo lugar no grupo B da Taça Santos Dumont. A recuperação aconteceu na Taça Corcovado, onde o time do técnico Rafael Soriano ficou em primeiro no grupo B, com 20 pontos, e superou Audax Rio e Olaria para ser campeão do returno.

No triangular final, foram mais uma vitória e três empates, que valeram o segundo lugar, com sete pontos, e a vaga na primeira divisão, a maior conquista entre as várias da ascensão meteórica do Roxinho, que voltou ao futebol futebol profissional em 2015, após ficar 26 anos parado. Comemora Baleeira, comemora Vila Leopoldina.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress