Furtos e invasão de propriedade: Entenda como a tecnologia pode ajudar a proteger seus bens e familiares

Um dos terminais de monitoramento da Automatech

A preocupação com a segurança, deixou de ser exclusividade dos grandes centros urbanos, em nossa região, a violência que tem crescido como em todo o país  acaba tornado a população refém dos criminosos.

Os crimes que mais têm crescido na região é o tráfico de drogas, vindo em seguida os furtos e invasão de propriedade, estes últimos podem sendo enfrentados com simples atitudes e com o auxilio da tecnologia, cada vez mais presente em nosso dia a dia.

Para o técnico em segurança eletrônica Elivan Damasceno, atitudes como: Iluminar bem a fachada da casa ou empresa, manter grades em janelas, mesmo as do segundo andar e sempre conferir as trancas das portas ao sair e ao se recolher, podem diminuir as chances de uma invasão. “A oportunidade faz o ladrão. Ouvimos isso desde cedo!”

Hoje a tecnologia tem sido muito empregada no combate a estes tipos de crimes. A instalação de um circuito de câmeras de segurança por exemplo é uma alternativa barata e muito eficiente. “Nós da Automatech trabalhamos com todo o tipo de instalações de segurança e automação, mas somos pioneiros em um novo serviço que já vem sido usado nas maiores cidades do país e tem se mostrado muito eficiente, O Monitoramento 24h com Ronda.”

“Estamos trazendo essa novidade para a cidade de São Fidélis e já temos alguns clientes satisfeitos. A gente monitora o sistema de alarme do cliente 24h por dia, e caso necessário acionamos nosso o carro de apoio tático para verificar qualquer alteração. Além disso temos uma equipe de ronda que todos os dias à noite fazem esse patrulhamento em horários alternados. Eles vão à casa ou empresa do cliente e fazem a vistoria do perímetro, em média três vezes por noite.”

Com o moderno sistema de bastão de ronda, trazido da Feira Nacional de Segurança, cada cliente recebe um rótulo metálico com micro-chip de código para reforçar a eficácia da vigia : “A ronda vai ao local faz a vistoria, vê que está tudo ok, encosta o bastão no rótulo e quando chega à central descarrega todas as informações para o programa que gera um relatório dos dias e horas exatos que a ronda passou lá.” – Finalizou Elivan.

  A Automatech, inaugurou nesta segunda-feira (2) sua nova loja na Rua Humberto do Carmo Almeida, 10 no bairro  Penha.

Saiba mais acessando o site da empresa aqui: http://automatechsf.com.br/

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress