Funcionários do Hospital fazem nova manifestação após desfile do padroeiro em São Fidélis

Eles foram apoiados pelos moradores que assistiam ao desfile, prefeito se emocionou com o ato

Funcionários do Hospital Armando Vidal, que estão sem receber há dois meses, realizaram uma manifestação após o desfile do padroeiro nesta sexta-feira (21/04), em São Fidélis

Com cartazes e faixas eles pediam mais dignidade, respeito e o apoio da população. Eles foram aplaudidos e apoiados pelas pessoas que assistiam ao desfile, muitos se juntaram aos funcionários na passeata.

Ao chegarem ao palanque, onde estavam o prefeito, a primeira dama e autoridades do município, uma funcionária leu a carta enviada para vários órgãos competentes como o juiz da Comarca da cidade, o Ministério Público, Ministério do Trabalho, Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Delegacia. 

“Como todos sabem, o corpo funcional da Associação Hospitalar Armando Vidal encontra-se sem receber remuneração desde o mês de fevereiro, assim como, 13º salário do ano de 2015 e 67% do 13º do ano de 2016. Apesar das verbas salariais serem alimentares, não possuímos mais condições, emocionais e físicas para continuarmos a exercer as funções imprescindíveis de garantias de vidas dos cidadãos de São Fidélis, e por que não dizer das pessoas que aqui virão visitar neste período de feriado nacional” – dizia trecho do documento.

O pronunciamento emocionou o público e também o Prefeito da cidade, Amarildo Alcântara, que já trabalhou na unidade. Ele foi consolado por funcionários em momento de comoção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress