Funcionários da Enel cortam árvores em área de proteção em São Fidélis

Fotos: 3º UPAm

Em pleno verão e com sensação térmica chegando a 43º graus em São Fidélis, funcionários da Enel Distribuição Rio, antiga Ampla, realizou o corte de árvores. O detalhe, é que todas as árvores cortadas estavam em Área de Proteção Permanente (APP).

O caso aconteceu na Rua Loureiro, na Ipuca. Policiais da 3º Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) estiveram no local e constataram o corte de aproximadamente dez árvores em estágio médio e avançado de regeneração, em (APP), por estar a menos de dez metros de um açude, em uma extensão de aproximadamente 500 metros as margens da estrada que liga São Fidélis a localidade de Pedra Branca.

O corte foi feito na semana passada, e segundo moradores, por funcionários da Enel. O caso foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis e a empresa será autuada por desmatamento.

Em nota enviada para o SF Notícias, a Enel informou que presta seus serviços por meio de seus colaboradores, em obediência à legislação ambiental vigente. A distribuidora informou ainda que enviará uma equipe técnica ao local para apurar o caso.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress