Funcionário público teria planejado furto de peça de caminhão da Prefeitura de São Fidélis

Quatro pessoas teriam participado do furto. Para chegar até o caminhão, que estava no meio de outros veículos, os autores teriam usado uma máquina para passar por cima dos demais carros da Prefeitura
Fotos: SF Notícias

A Polícia Civil de São Fidélis instaurou um inquérito para investigar um caso de furto de uma peça de um dos veículos inservíveis da Prefeitura que estão no Parque de Exposições da cidade. De acordo com o delegado titular da 141ª Delegacia Legal, Carlos Augusto, um funcionário da Prefeitura teria sido o mentor da ação para furtar uma peça (diferencial) de um caminhão para colocar no veículo dele, que está passando por reparos em uma oficina. Pelo menos quatro pessoas teriam participado do furto. Elas estão sendo identificadas pela polícia. Ainda de acordo com o delegado, para chegar até o caminhão, que estava no meio de outros veículos, os autores teriam usado uma máquina para passar por cima dos demais carros da Prefeitura. Alguns veículos ficaram ainda mais danificados durante a ação.

O delegado contou ainda que outros funcionários da Prefeitura, ao descobrirem o ocorrido, procuraram a delegacia para registrado o caso. A peça furtada já estava pronta para ser colocada no caminhão do funcionário público, na oficina. Ela foi recuperada e será devolvida para a Prefeitura. Ainda segundo o delegado, o funcionário público poderá ser indiciado por furto e dano ao patrimônio público. A Polícia Civil também investiga se ele teria dado dinheiro ao vigia do Parque de Exposições para facilitar a ação. Caso se comprove, ele também poderá ser indiciado por corrupção ativa, e o vigia, por corrupção passiva. Em nota enviada ao SF Notícias, a Prefeitura informou que “vai esperar o término das investigações para tomar as devidas providências”. No local existem diversos veículos sacateados, entre eles, máquinas e ambulâncias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress