Fumaça volta a encobrir municípios da região: Saiba como denunciar queimadas

Para agilizar o combate aos focos de incêndio, o Ibama conta com o serviço da "Linha Verde"
Fotos: SF Notícias

Desde a última quinta-feira uma “cortina de fumaça” encobre alguns municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense. São Fidélis é o município mais afetado. A fumaça é provocada por incêndios em áreas próximas ao Parque Estadual do Desengano, principalmente na área do Imbé, além de incêndios provocados por produtores ou fazendeiros quer colocam fogo para limpar seus terrenos.

Para agilizar o combate aos focos de incêndio, o Ibama conta com o serviço da “Linha Verde”, um canal de comunicação criado para denúncias a queimadas em todo o país. Além de denunciar por meio da Linha Verde, a população deve acionar o órgão ambiental de seu estado e o Corpo de Bombeiros. É fundamental que sejam passadas todas as informações como localização do incêndio.

O número é gratuito e funciona 24 horas. Para denunciar incêndios em seu estado basta ligar para 0800-61-8080 e detalhar, o máximo possível, a localização e a intensidade do incêndio. Denúncias também pode ser feitas pela internet, pelo e-mail: [email protected].

Em nossa região, os moradores também podem acionar a Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano, através do número (22) 2561-3228.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress