Frio volta forte na virada de maio para junho, prevê Climatempo

Segundo a Climatempo, essa frente fria tem características de inverno e, ao que tudo indica, sua forte massa de ar frio de origem polar vai conseguir avançar pelo interior do Brasil.

Depois de vários dias com noites e manhãs geladas no Sudeste, vai dar para sentir até um pouco de calor esta semana. As temperaturas ainda ficam amenas na madrugada e ao amanhecer, mas já não há expectativa de temperaturas negativas, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

O ar frio intenso já saiu do Brasil, o que permite a elevação da temperatura esta semana. Mas esse calorzinho não vai durar muito tempo. O radar já mostra uma forte massa de ar frio de origem polar para os últimos dias de maio e no começo de junho.

A frente fria que vai trazer a nova onda de frio começa a provocar chuva no Sul do Brasil no próximo sábado, 27 de maio. Entre os dias 28 e 31 de maio, esta frente fria deve avançar sobre as Regiões Centro-Oeste e Sudeste, provocando um pouco de chuva em vários estados. Mas a chuva não vai se estender por muito tempo.

“Essa frente fria tem características de inverno e, ao que tudo indica, sua forte massa de ar frio de origem polar vai conseguir avançar pelo interior do Brasil. O ar frio deve se espalhar não só sobre a Região Sul, mas sobre a maior parte do Sudeste e do Centro-Oeste” – prevê a Climatempo. Entre os dias 29 de maio e 02 de junho, o ar frio vai se espalhando sobre o centro-sul do Brasil.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress