Frio intenso deve chegar à região durante o fim de semana

A forte massa de ar frio de origem polar vai manter a temperatura baixa durante toda a próxima semana, segundo a Climatempo
Fotos: Reprodução/ SF Notícias

A primeira frente fria prevista para chegar ao Estado do Rio nesta semana já mudou o tempo em algumas cidades da região nesta quinta-feira (17/05). Ao longo do dia pode chover de forma fraca a moderada e a temperatura cai.

Por enquanto, o frio não será intenso na região, porém, ao longo do fim de semana uma grande frente fria vai avançar sobre o Brasil. Ela será a mais forte de 2018 até agora e traz uma massa de ar frio de origem polar intensa, segundo a Climatempo.

A influência desta frente fria começa a ser sentida no estado do Rio durante o sábado (19/05), quando podem ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Mas, é no domingo que a chuva e o ar polar da frente fria avançam com força sobre o Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Climatempo, a forte massa de ar frio vai manter a temperatura baixa no estado do Rio de Janeiro durante toda a próxima semana. Serão as madrugadas mais frias do ano até agora.

No Norte e Noroeste, as máximas caem para até 25°C e as mínimas podem chegar aos 12°C. Já na Região Serrana, as máximas podem ficar abaixo dos 20°C e a mínima pode ser de somente 4°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress