Frio intenso: Climatempo prevê mínima de apenas 8°C para São Fidélis

Para a maioria das áreas do Brasil que serão influenciadas pela forte massa de ar de origem polar, o pico do frio acontece nos dias 29 e 30 de julho, quando se espera as mais baixas temperaturas no país

Uma forte frente fria avança sobre o Brasil associada com uma intensa onda de frio. Nesta quarta (28) a temperatura cai muito e faz frio o dia todo no Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira e no centro-sul do Rio. Na região o tempo já começa a mudar, com aumento da nebulosidade. A frente fria segue avançando pelo Sudeste e pode provocar chuva em algumas áreas. Para a maioria das áreas do Brasil que serão influenciadas por esta forte massa de ar de origem polar, o pico do frio acontece nos dias 29 e 30 de julho, quinta e sexta-feira, quando se espera as mais baixas temperaturas no país, dentro dos dias de atuação desta onda de frio, segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em São Fidélis, no Norte Fluminense, a população deve se preparar, pois se a previsão da Climatempo se concretizar, a mínima pode chegar a apenas 8°C nesta sexta-feira (30/07), que deve ser o dia mais frio da semana. Ainda segundo a previsão do portal uma mudança brusca de temperatura ocorre entre esta quarta e quinta. Amanhã a máxima não deve passar de 20°C na Cidade Poema e a mínima pode ser de 13°C.

Alertas do Instituto Nacional de Meteorologia
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou quatro alertas para o estado do Rio. Dois deles de ‘Declínio de Temperatura’, um de ‘onda de frio’ e um de ‘ventos costeiros’, todos classificados pelo órgão com grau de severidade de perigo. Os alertas de onda de frio e Declínio de Temperatura são válidos para todas as cidades do estado, e seguem até o próximo domingo (01/08). Já o alerta de ventos costeiros é para cidades litorâneas como São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Macaé e Campos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress