Frio em novembro? Frente fria intensa deve derrubar temperaturas na região

Você com certeza já ouviu alguém dizendo que “sempre chove no Dia de Finados”. Mas, este ano pode ser um pouco diferente; além da chuva, a temperatura deve cair no início de novembro

Você com certeza já ouviu alguém dizendo ou até mesmo já afirmou que “sempre chove no Dia de Finados”. Mas, este ano pode ser um pouco diferente; além da chuva, a temperatura deve cair no início de novembro e pode fazer frio! Segundo os institutos de meteorologia, como a Climatempo, teremos a passagem de mais duas frentes frias até o final de outubro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

No Sudeste, o sol predomina nesta quarta-feira (26) e a temperatura está em elevação no Rio de Janeiro. Com o avanço da frente fria, a região pode voltar a registrar temporais até o final da semana. A temperatura deve cair no início de novembro. O mês vai começar com frio intenso e atípico, especialmente no Sul. A queda brusca das temperaturas ocorrerá devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar.

Após derrubar a temperatura no Sul, com possibilidade de geada e até neve, a massa de ar frio continuará se deslocando para o Sudeste entre segunda e terça-feira. Todo o estado do Rio de Janeiro deve registrar baixas temperaturas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A mudança brusca de temperatura deve ocorrer justamente no dia 02 de novembro, Dia de Finados.

Previsão para a região
O Norte e Noroeste Fluminense podem ter chuva e a máxima não deve passar de 23°C entre quarta e sexta da próxima semana. A mínima em algumas cidades pode chegar a 15°C, o que é atípico para esta época do ano. Já na Região Serrana o frio deve ser ainda mais intenso. A máxima não passa de 20°C e a mínima pode chegar a 11°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress