Frio ‘de verdade’ já tem data para chegar, prevê Climatempo

Segundo a Climatempo, a próxima frente fria com algum potencial para causar queda da temperatura relevante no Brasil está sendo esperada para o feriado prolongado.

Os meteorologistas estão de olho nas projeções atmosféricas de médio prazo, que começaram a mostrar frio de verdade para o feriado de 21 de abril. Segundo o portal Climatempo, a próxima frente fria com algum potencial para causar queda da temperatura relevante no Brasil está sendo esperada para o feriado prolongado de 21 de abril.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A força e abrangência desta frente fria ainda está sendo avaliada pelos meteorologistas da Climatempo, mas já se pode adiantar que sua massa de ar frio, de origem polar, poderá causar resfriamento suficiente para que ocorra geada nas áreas mais elevadas dos três estados da Região Sul e que um resfriamento forte também poderá ocorrer no centro-sul do Rio de Janeiro.

“Ainda é cedo para fazer alguma avaliação de temperatura segura, mas já dá para dizer que esta será a massa de ar frio de origem mais forte a chegar no Brasil este ano, até agora” – explica a Climatempo. Para os meteorologistas da Climatempo, esta massa de ar frio tem potencial para fazer a “virada de chave” do verão para o outono, expressão usada para representar uma mudança de padrão nas características da atmosfera, que deve sair das condições úmidas e quentes (verão) e começar a mostrar um padrão mais seco e frio, típico do outono. Com essa massa de ar frio, a América do Sul deve efetivamente deixar o verão e entrar no outono.

A passagem desta massa de ar frio deve causar um resfriamento intenso e mais prolongado, avançando para áreas do interior do Brasil. Segundo a previsão estendida do portal para cidades da região, é prevista mudança brusca de temperatura entre os dias 22 e 23. Se a previsão se concretizar, vai ser preciso tirar o casaco do armário para curtir a Festa de São Fidélis, já que a cidade pode ter mínima de 15°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress