Frio bate recorde em Cambuci: Inmet registra apenas 9.8°C Estação meteorológica fica no campus do IFF, onde foi registrada formação de nevoeiro nesta manhã

Estação meteorológica fica no campus do IFF, onde foi registrada formação de nevoeiro nesta manhã

Fotos: Wanderson Rabello

O frio chegou até uma das cidades mais quentes do Noroeste Fluminense. Na manhã desta quarta-feira (27/05) a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Instituto Federal Fluminense (IFF), em Cambuci, marcou mínima de somente 9.8°C – a menor temperatura já registrada oficialmente neste ano no município. No amanhecer desta quarta, um nevoeiro denso se formou na estrada Cambuci x Três Irmãos, onde fica a sede da instituição. O fenômeno mudou a paisagem rural. As imagens foram feitas pelo Engenheiro Agrônomo, Wanderson Rabello. Segundo a Climatempo, o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. “A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) e baixa temperatura são outras condições importantes para a formação do fenômeno” – explica o portal. (continua após a imagem)

Ainda segundo a Climatempo, a queda de temperatura em municípios da região se deve a grande forte massa de ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Brasil. Na área Central de Cambuci, a temperatura chegou a 12°C por volta das 6h da manhã, segundo o portal. Ao longo do dia, a máxima não deve passar de 26°C.

Mais do SFn