Frio atípico: no auge da Primavera, estação do Inmet registra temperatura máxima de 16,3°C em Cambuci

A queda brusca de temperaturas ocorreu devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar

A primavera começou no dia 22 de setembro, faltam 47 dias para o verão, mas a região está em clima de inverno. Novembro começou com frio intenso e atípico para esta época do ano. A queda brusca de temperaturas ocorreu devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar, explica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A forte massa de ar frio já está se afastando em alto-mar, mas ainda mantém a temperatura baixa no Sudeste. Prova disso é que na manhã desta sexta-feira (04/11) a estação meteorológica do Inmet, localizada no Instituto Federal Fluminense, registrou máxima de apenas 16,3°C em Cambuci, no Noroeste Fluminense. Em Campos dos Goytacazes também “esfriou”. Por lá o Inmet registrou sensação térmica de 16°C.

A nebulosidade e chuva diminuem cada vez mais no Sudeste. Faz frio à noite e no começo da manhã em todos os estados. A temperatura segue amena no fim de semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress