Frio à vista: Inmet alerta para declínio de temperatura em cidades da região

Uma nova frente fria avança sobre o Brasil e vem trazendo uma forte onda de frio, segundo a Climatempo

Faltam cerca de 11 dias para o inverno começar oficialmente, mas a partir desse fim de semana, a temperatura já deve cair na região. Uma nova frente fria avança sobre o Brasil nesta sexta-feira (10), e vem trazendo uma forte onda de frio, segundo a Climatempo. A frente fria aumenta as áreas de instabilidade que já estão espalhadas sobre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e também em parte do Amazonas. No decorrer do dia esses estados vão sentir o aumento da chuva que pode cair forte em vários locais.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Uma forte massa de ar fria de origem polar vem junto com essa frente fria e caracteriza a terceira onda de frio do ano de 2022 a se espalhar sobre o Brasil. “Essa onda de frio será mais forte do que a da segunda quinzena de maio em algumas áreas do país. Desta vez, o ar frio polar intenso não vai conseguir chegar até a região do Distrito Federal ou ao Tocantins, como ocorreu em maio” – prevê a Climatempo.

A temperatura cai no decorrer deste sábado e a onda de frio atua com muita força no domingo, 12, e também na segunda-feira, 13 e na terça-feira, 14 de maio. Na quarta-feira, 15, o ar polar se afasta e as temperaturas voltam subir rapidamente. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de declínio de temperatura válido para toda a região a partir da tarde desta sexta (10). O aviso é de declínio entre 3ºC e 5ºC.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress