Friburguense inicia preparação para Copa do Brasil e estádio recebe retoques

Fonte: Ferj

O estádio Eduardo Guinle será palco de grandes momentos do Friburguense em 2017. O primeiro deles é o retorno do clube a uma competição nacional, a Copa do Brasil, já no mês de fevereiro. O Tricolor da Serra vai receber o Oeste-SP em jogo único, e até lá, a casa do Frizão estará totalmente pronta para o duelo. Funcionários trabalham na limpeza e retoque na pintura das cadeiras, e reparos diversos em alambrados, vestiários e outros setores do estádio.

O gramado está recebendo uma atenção especial desde o final de 2016. O processo de adubamento foi concluído, e alguns pontos tiveram a grama replantada. Os cuidados são diários, com irrigação, corte e demais processos necessários, muitas vezes realizados pelo próprio gerente de futebol do clube, José Siqueira.

Historicamente forte quando joga em Nova Friburgo, o Friburguense voltou a fazer de sua casa um dos alicerces para o sucesso. A trajetória tricolor na Copa Rio de 2016 contou com cinco partidas na Serra, onde a equipe conquistou quatro vitórias (contra Goytacaz, Boavista, America e Portuguesa) e um empate (diante do Resende). Foram 11 gols marcados e apenas três sofridos.

Equipe inicia preparação para a Copa do Brasil 

Na tarde da última terça-feira, 03 de janeiro, o clube iniciou a preparação para o jogo contra o Oeste-SP, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil. A maior parte do elenco participou da primeira atividade física comandada pelo preparador Paulo Fagundes. A novidade na reapresentação foi o zagueiro Roberto Júnior. O zagueiro, de 27 anos e que teve passagens pelas categorias de base do Vasco, estava sem clube desde 2014, quando defendeu o Sampaio Corrêa-RJ.

Nos próximos dias, o Frizão também deve fechar com o atacante Wender, de 25 anos, que jogou pelo Serra Macaense e estava no Al Sahel, do Kuwait. De acordo com o gerente de futebol do clube, José Eduardo Siqueira, o Tricolor da Serra deve fazer mais duas contratações nesse primeiro semestre.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress