Friburguense inicia preparação para a Seletiva do Campeonato Carioca

Além do treinador e de boa base do time, toda a comissão técnica da campanha do acesso e do título da Série B1 está mantida
Fotos: Divulgação

Passada a comemoração pelo título do Campeonato Carioca Série B1, o Tricolor da Serra está de volta aos treinos e já tem tudo planejado até o jogo de estreia pela Seletiva do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. O Frizão vai revezar o período de preparação entre o estádio Eduardo Guinle, o Centro de Treinamento da Aldeia da Criança, em Salinas, e possivelmente o CT do Vasco no Rio de Janeiro. O time deve jogar pelo menos cinco amistosos, não só para manter o padrão adquirido durante a campanha do título da Série B1, mas também para aprimorar os conceitos de jogo. O tempo entre o início dos treinamentos e a primeira partida pela competição será de pouco menos de dois meses.

Além do treinador e de boa base do time, toda a comissão técnica da campanha do acesso e do título da Série B1 está mantida. Profissionais como o agora coordenador Gerson Andreotti, o preparador de goleiros Zé Romário e o preparador físico Felizardo Felix compõem a equipe ao lado do auxiliar Sergio Gomes, dos preparadores Ana Paula Siqueira e Leonam Martins e do fisioterapeuta Junior Arrais. O zagueiro Raniel, um dos mais regulares da equipe na temporada, permanece em Friburgo. O Friburguense também conseguiu manter o lateral esquerdo Digão e o atacante Dedé. O goleiro Afonso, os zagueiros Magrão, Bruno Leal, Júlio César e Bidu, os laterais Murillo e Ricardo, os meias Jorge Luiz, Jeffinho e João Victor e os atacantes Ziquinha e Toshyia, dentre outros atletas, também permanecem.

O Frizão também foi ao mercado para buscar algumas peças. Rodriguinho é meia atacante, e já passou por equipes como o Itaboraí. Já o meia Estevam jogou na base do Corinthians e teve outras boas experiências fora do país, retornando recentemente. Outras novidades são os laterais Tenente, que disputou a Série B1 pelo Goytacaz, e Vander, e os atacantes Jhonatan e Marcos Paulo. Rosto conhecido do torcedor tricolor, o goleiro Luiz Felipe retorna. Além deles, o clube ainda vai buscar pelo menos mais um volante – com qualidade para chegar à frente, no estilo de Vitinho e Diego Ibraim – e um atacante para fechar o elenco.

Conforme determinado em sorteio, o tricolor serrano vai fazer três das cinco partidas no Eduardo Guinle, inclusive as duas últimas desta fase Seletiva – Nova Iguaçu e Macaé são os outros dois clubes que terão três jogos em casa. O primeiro desafio será o duelo com o Nova Iguaçu, dias 21 ou 22 de dezembro, no Laranjão. Na sequência, o Tricolor da Serra recebe a Portuguesa, e sai para enfrentar o Macaé. Nas duas últimas partidas, o Frizão recebe América e Americano em casa. Os dois primeiros colocados avançam à fase principal.

Fonte: Site Oficial do clube/ Vinicius Gastin

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress