Friburgo ganha polo cervejeiro e terá festa anual da cerveja artesanal

Atrativo turístico contempla os municípios de Bom Jardim, Cordeiro, Itaocara, São Fidélis, São Sebastião do Alto, entre outros
Fotos: Divulgação

Friburgo está comemorando 200 anos e um dos presentes que o município ganhou foi o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo que abrange Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e São Fidélis.

O Polo foi criado através da Lei nº 7954 e tem como finalidade consolidar a região como produtora de cerveja artesanal; congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento; promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local.

A região vem se consolidando como berço da nova geração de produtores das cervejas de alta qualidade e conta com aproximadamente 25 marcas, sendo que dessas, 16 operam regularmente.

A Lei também estabelece a Festa Anual da Cerveja Artesanal do Estado do Rio, que segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, será fundamental para que os 12 municípios da região possam criar um calendário de eventos. Ele ressalta ainda que haverá desenvolvimento econômico e social, já que as atividades industriais e turísticas se integrarão, contribuindo para a divulgação das cidades e incentivando a geração de empregos.

A festa deverá ser realizada, anualmente, em maio, em Nova Friburgo. O Estado do Rio conta com uma Rota Cervejeira que reúne Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Guapimirim e Cachoeiras do Macacu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress