Friburgo deve registrar novos recordes de frio ao longo da semana

Fotos: Leitores

Uma forte e enorme massa de ar polar está atuando pelo estado provocando a formação de nuvens, além do vento gelado que soprará por toda esta semana, segundo a Climatempo. Com isso, as cidades da região vem registrando recordes de frio.

Após registrar a menor temperatura do país, na estação do Instituto Nacional de Meteorologia, nas Salinas, Nova Friburgo registrou apenas 4ºC no centro da cidade. Com temperaturas tão baixas, cresce a expectativa da possibilidade de gear ou até nevar nos pontos mais altos da cidade.

Há uma maior possibilidade de gear, já que para a mesma se formar, a temperatura da superfície precisa estar a zero grau ou menos e Friburgo deve continuar registrando recordes de frio.

Já o registro de neve só seria possível nos Três Picos, que está a 2.366 metros de altitude. Para nevar basta ter umidade e temperatura negativa e nos pontos mais altos de Friburgo a temperatura pode chegar a -5°C nos dias mais frios do ano. Entretanto o aquecimento global torna mais difícil de acontecer.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress