Frente fria traz mudanças bruscas no tempo: Climatempo prevê chuva e queda de temperatura

A chegada da frente fria também deve causar bastante vento. Há previsão de chuva fraca a moderada sobre todo o estado

Após alguns dias com altas temperaturas, uma nova frente fria que passa pelo litoral do Sudeste entre esta quinta (26) e sexta-feira (27) trazendo chuva e queda nas temperaturas para todo o estado do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Desde o último final de semana o calor acima da média para esta época do ano tem chamado atenção, com temperaturas máximas que ficaram acima dos 35°C na cidade do Rio e em cidades do interior. O calor tem sido intenso principalmente na Grande Rio, Costa Verde, Região dos Lagos e Norte/Noroeste Fluminense. Segundo a Climatempo, o tempo vira já na madrugada desta sexta-feira (27) com a chegada de uma frente fria, o que deve deixar o tempo mais nublado e frio entre a Costa Verde e a Região dos Lagos, incluindo a Baixada.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A chegada da frente fria também deve causar bastante vento na faixa litorânea entre o sul do estado e a cidade do Rio de Janeiro na madrugada e manhã de sexta (27), com rajadas que variam entre 40-50km/h. “À tarde o tempo fecha também no litoral norte e na região serrana. Há previsão de chuva fraca a moderada sobre todo o estado, com os maiores volumes previstos para a região da Costa Verde fluminense” – prevê a Climatempo.

Ao longo do final de semana a frente fria passa a influenciar cada vez menos o tempo no estado do Rio de Janeiro, mas os ventos úmidos que vem do oceano mantém o céu nublado e com chuva a qualquer hora principalmente na região metropolitana da capital, Região Serrana e Médio Paraíba. Entre sábado (28) e domingo (29) o destaque também fica por conta das temperaturas, que despencam por todo o estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress