Frente fria muda o tempo na região: temperatura fica amena nesta sexta (10)

A temperatura cai por causa do excesso de nebulosidade, e também da entrada de ar frio de origem polar que veio junto com a frente fria
Fotos: SF Notícias

A passagem de uma frente fria provocou aumento de nebulosidade sobre o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (10/07). Algumas áreas poderão ter chuva fraca, mas não há previsão de chuva generalizada (em todos os municípios da região). Segundo a Climatempo, o ar frio de origem polar que veio junto com a frente fria se espalha sobre a Região Sudeste, mas o resfriamento não será tão intenso e prolongado. Ainda assim, a temperatura fica amena ao longo desta sexta, em comparação com os outros dias da semana, quando as máximas passaram dos 30°C. Até o momento, segundo dados de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima não passou de 23.4°C em Cambuci. Em Santa Maria Madalena a maior temperatura registrada nesta sexta até o momento foi 19.3°C. Na região de Salinas, zona rural de Nova Friburgo, a máxima registrada foi de somente 14.4°C. Já em Campos dos Goytacazes, a máxima ainda não passou de 21.5°C. (continua após a publicidade)

A temperatura caiu por causa do excesso de nebulosidade e também da entrada de ar frio de origem polar que veio junto com a frente fria. Durante o fim de semana, entretanto, a temperatura sobe em toda a Região Sudeste como o afastamento do ar frio. Ventos quentes voltam a soprar sobre a Região ajudando a elevar a temperatura. Segundo a Climatempo, faz um friozinho à noite e amanhecer, mas o ar esquenta ainda pela manhã. O sol, o céu azul e o tempo seco vão predominar sobre a região Sudeste do Brasil durante o fim de semana. O nevoeiro pode reduzir a visibilidade nas estradas e aeroportos no amanhecer neste fim de semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress