Frente fria muda o tempo na região: quinta-feira de céu nublado e temperaturas amenas

Segundo a Climatempo, o "ciclone bomba" que se formou com esta frente fria já se afastou completamente para o alto-mar e não ameaça mais o Brasil com sua ventania
Fotos: SF Notícias

O tempo fica instável no estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02/07) devido à passagem de uma frente fria pelo Sudeste. Em algumas cidades da região, a nebulosidade aumentou ao longo desta manhã e a tendência é de queda de temperatura em relação à esta quarta. Segundo a Climatempo, depois de provocar as tempestades na Região Sul, uma frente fria avançou enfraquecida sobre a região Sudeste. A nebulosidade se espalhou pelo Rio de Janeiro e o Espírito Santo, mas a maior parte destas nuvens são do tipo alta, e não devem provocar chuva. O “ciclone bomba” que se formou com esta frente fria já se afastou completamente para o alto-mar e não ameaça mais o Brasil com sua ventania. Com o afastamento do ciclone, ainda segundo a Climatempo, já não há mais o risco de ventania da ordem de 100 km/h no litoral da Região Sudeste. A tendência é de diminuição da força das rajadas de vento no litoral fluminense no decorrer da tarde. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, o ar frio de origem polar volta a se espalhar sobre o centro-sul do Brasil e causa acentuada queda da temperatura em alguns estados nestes primeiros dias de julho. Não é descartada a possibilidade de chuva fraca ou garoa na região nesta quinta. No Norte e Noroeste Fluminense a máxima não deve passar dos 26°C, e as mínimas podem chegar aos 16°C. Já na Região Serrana a queda será ainda mais acentuada com máximas abaixo dos 22°C e mínima de até 11°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress