Frente fria muda o tempo: Inmet emite alerta de ventos costeiros para cidades da região

No litoral pode ventar com rajadas em torno dos 40 a 65 km/h. A frente fria segue atuando no fim de semana sobre o estado do Rio

A passagem de uma frente fria na altura do Sudeste provoca mudanças no tempo no estado do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Nesta quinta-feira (09) há possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas entre a tarde e à noite em alguns pontos do estado. No litoral pode ventar com rajadas em torno dos 40 a 65 km/h. O Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para ventos costeiros válido para Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e outras cidades do estado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Climatempo, a sexta-feira (10/09), será marcada por tempo bastante encoberto e chuva a qualquer hora por todo o centro-sul do Rio de Janeiro incluindo a região da capital. Há risco para temporais isolados na região do Médio Paraíba, entre Parati, Angra dos Reis e Resende. As temperaturas também diminuem em relação ao começo da semana, que foi marcada por temperaturas altas e calor no estado. Na capital a máxima fica em torno dos 27°C nesta sexta-feira. Na região Norte e Noroeste não há previsão de chuva intensa, mas podem ser registradas pancadas de chuva à tarde e à noite nesta sexta.

A frente fria segue atuando no fim de semana sobre o estado do Rio de Janeiro. No sábado (11), o tempo segue nublado com previsão de chuva a qualquer hora, podendo ser volumosa em algumas regiões. No domingo (12) o volume de chuva diminui, o sol aparece, mas, não dá para descartar pancadas de chuva a partir da tarde com risco de trovoadas no estado. Na região do litoral, há condições para chuva fraca e passageira. O tempo volta ficar firme a partir da segunda-feira e as temperaturas entram em elevação no estado do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress