Frente fria deve provocar mais chuva e diminuição da temperatura na região

Não é esperado frio intenso, apenas uma aliviada no calor. As noites e madrugadas serão mais amenas nas serras, segundo a Climatempo

Uma frente fria ao largo do litoral do Sudeste em alto mar está sendo prevista e aguardada para os próximos dias, segundo a Climatempo. Este sistema irá ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre boa parte da Região Sudeste, provocando mais chuva na Região e também diminuição da temperatura, prevê André Madeira, meteorologista da Climatempo. Na quinta e sexta-feira, a frente fria avança rapidamente e deve voltar a provocar chuva volumosa no Espírito Santo e na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Nos últimos dias essas regiões já acumularam volumes significativos de chuva e a chegada desta frente fria irá provocar mais chuva. “É grande o risco para transbordamento de rios e deslizamentos de terra” – prevê o portal.

Os elevados volumes de chuva estão previstos para as áreas de divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro. O sistema de Alta Pressão, massa de ar frio que acompanha a frente fria não é forte, mas tem potencial para provocar diminuição da temperatura. Ainda de acordo com a Climatempo, não é esperado frio intenso, apenas uma aliviada no calor. As noites e madrugadas serão mais amenas nas serras. As temperaturas vão diminuir durante as tardes no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress