Frente fria avança sobre o Brasil no feriado de Corpus Christi: friozinho e possibilidade de chuva

A Climatempo orienta para quem for passar o feriado prolongado em cidades serranas, que fique atento para noites frias e temperaturas amenas

O feriadão de Corpus Christi terá frente fria causando o retorno da chuva sobre o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, segundo a Climatempo. As mudanças no tempo começam no Rio Grande do Sul na quinta-feira. Mas é na sexta-feira, 17, que a frente fria vira o tempo de vez no Sul do Brasil e já começa a influenciar algumas áreas no Centro-Oeste e no Sudeste.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Na Região Sudeste, o feriado prolongado de Corpus Christi começa com bastante sol, mas uma frente fria vai mudar o tempo a partir da sexta-feira. Para a quinta-feira, 16 de junho, a previsão é de bastante sol em toda a Região. Alguma nebulosidade pode surgir durante o dia, mas só há previsão de algumas pancadas de chuva para o litoral do Espírito Santo.

No sábado esta frente fria provoca pancadas de chuva a partir da tarde no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e em todo o centro-sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e as áreas serranas. Nas outras regiões de Minas, do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o sábado ainda será um dia com bastante sol e até calor durante a tarde.

Já no domingo, a frente fria avança um pouco mais e começa a mudar o tempo no Espírito Santo. A nebulosidade aumenta e tem previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia. As áreas de instabilidade continuam a se formar sobre o Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e também no estado de São Paulo. Essas áreas ainda terão pancadas de chuva no domingo principalmente na madrugada e a partir da tarde.

A Climatempo orienta para quem for passar o feriado prolongado em cidades serranas como Petrópolis, Teresópolis, na região de Penedo, do sul do estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas ou na região de Campos do Jordão deve ficar atento para noites frias e temperaturas amenas no restante dos dias. O frio não será intenso como no começo desta semana, mas vale levar algumas roupas bem quentinhas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress